Início / Notícias / Carteira para pessoas com Síndrome da Fibromialgia será desenvolvida pela Semasc

O vereador Wallace Oliveira (Pros), primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (30/11), reuniu-se com o titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Eduardo Lucas, juntamente com equipe técnica, para tratar da criação e desenvolvimento da carteirinha especial para as pessoas com Síndrome da Fibromialgia (FM).

Na sede da secretaria, localizada na área central de Manaus, o parlamentar expressou sua satisfação em poder estar efetivando a criação e desenvolvimento desta carteira especial.

“Nessa quarta, após o expediente na Câmara Municipal, me reuni com o secretário Eduardo e equipe técnica para tratar a respeito da carteirinha especial destinada a pessoas com Síndrome da Fibromialgia. Isso muito me alegra, pois estamos trabalhando bastante tempo em busca das melhorias de vida para esse grupo de pessoas da nossa sociedade”, disse.

O trabalho citado por Wallace faz referência ao Projeto de Lei (PL) nº012/2021, criado pelo gabinete do parlamentar, do qual derivou a Lei Municipal de nº2.745 de 14 de Maio de 2021, que dispõe sobre o atendimento preferencial as pessoas com fibromialgia nos órgãos e locais públicos.

“Nós conseguimos, em 2021, a aprovação dentro da CMM do nosso PL que tratava sobre o atendimento preferencial para as pessoas com fibromialgia, sendo sancionada em Lei pelo atual prefeito David Almeida. Desde lá, estamos na luta diária para conquistar essa carteira especial para os mesmos”, ressaltou.

Wallace Oliveira agradeceu o titular da Semasc e enfatizou a relevância da reunião ocorrida.

“Esse momento é mais um passo importantíssimo para alcançar essa conquista para essas pessoas que tanto padecem e necessitam de um atendimento diferenciado na nossa cidade. Agradeço ao secretário Eduardo e toda sua equipe pela recepção e atendimento dessa demanda dos munícipes de Manaus”, concluiu.

Texto: Thiago Motta – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Marcely Gomes – SEMASC