Início / Notícias / CCJR aprova Projeto de Lei de Marcelo Serafim que proíbe venda de medicamentos em mercados

CCJR aprova Projeto de Lei de Marcelo Serafim que proíbe venda de medicamentos em mercados

Projeto visa evitar a venda de medicamentos em estabelecimentos que não possuem profissionais farmacêuticos para auxiliar o consumidor

Vereadores integrantes da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram, na quarta-feira (09/08), o Projeto de Lei (PL) 142/2023, do vereador Marcelo Serafim (PSB) que proíbe a venda de medicamento em mercados, supermercados, conveniências e estabelecimentos similares, inclusive camelódromos e ambulantes em Manaus. 

O texto do projeto de lei impede que estabelecimentos, sem profissionais farmacêuticos, façam a venda direta ao consumidor. A intenção do PL é proteger a saúde da população, uma vez que, sem o profissional para orientar o consumidor na aquisição do medicamento, o mesmo estaria correndo riscos contra a própria saúde. 

O vereador Marcelo Serafim destacou que a aprovação do PL na CCJR é uma vitória para os profissionais farmacêuticos e um avanço no sentido de garantir a saúde da população que não correrá mais riscos na aquisição dos medicamentos. O projeto de lei segue, agora, para análise em plenário. Caso seja aprovado, seguirá para sanção do prefeito. 

Texto e foto: Divulgação – Assessoria do vereador 

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram