Início / Notícias / CMM lamenta morte de Ariovaldo Malizia, ícone do esporte amazonense

CMM lamenta morte de Ariovaldo Malizia, ícone do esporte amazonense

Vereadores fizeram um minuto de silêncio pelo falecimento do ex-diretor técnico da Arena da Amazônia e entusiasta do esporte amazonense

Vereadores prestaram homenagem ao ex-diretor técnico. (Foto: Reprodução)

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), lamentou, nesta quarta-feira (24/04), no plenário Adriano Jorge, o falecimento de Ariovaldo Malizia, um dos entusiastas do esporte mais renomados do Amazonas. Os parlamentares da 18ª Legislatura fizeram, antes do início da Sessão Plenária, um minuto de silêncio, e destacaram a relevância de Malizia para a história da capital.

“É com muito pesar que comunico o falecimento do senhor Ariovaldo Malizia, com quem trabalhei na Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer. Durante muito tempo foi o gestor do Estádio Vivaldo Lima, trabalhou durante muitos anos militando no esporte amazonense e em nome desta Câmara Municipal, de todos os vereadores, transmito os nossos mais sinceros pêsames a toda a família que está enlutada no dia de hoje”, destacou Caio André.

Outros vereadores também citaram a importância de Ariovaldo Malizia para o desenvolvimento do esporte na região.

Malicia foi ex-diretor técnico da Arena da Amazônia. (Foto: Arquivo/A Crítica)

O vereador Wallace Oliveira prestou condolências pelo falecimento de Malizia.

“Tive a grata satisfação de trabalhar com ele, um entusiasta do esporte, alguém que respirava todo aquele ambiente da Vila Olímpica, do Vivaldão, de tudo o que a gente viveu do esporte. Gostaria de agregar a sua fala (Caio) com os meus sentimentos”, complementou Wallace Oliveira.

Uma Moção de Pesar proposta pelo vereador Mitoso (MDB) também foi aprovada pelos parlamentares em Reunião Extraordinária.

Falecimento – Ex-diretor técnico da Arena da Amazônia, Ariovaldo Malizia faleceu nesta quarta-feira aos 74 anos, segundo nota da Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (Aclea).

Malizia nasceu em Presidente Venceslau, em São Paulo, e no Amazonas se formou em educação física pela antiga Universidade do Amazonas (UA), para em seguida ser um dos grandes preparadores físicos de times como o Rio Negro e o Nacional.