Início / Notícias / CMM promove segundo dia de palestra sobre segurança da informação

CMM promove segundo dia de palestra sobre segurança da informação

Entre os subtemas abordados, os desafios da implantação da LGPD no ambiente corporativo

Como parte da Semana de Segurança da Informação, foi realizada nesta quarta-feira (29/11), o segundo dia de palestras, que tem como tema principal “Boas práticas de Segurança da Informação”, abordou as dificuldades e desafios da implantação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no ambiente corporativo. A roda de palestras é promovida pela Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aos servidores da Casa.

Um dos palestrantes do dia, Wescley Rabelo, presidente fundador da Associação Amazonense dos Profissionais da Tecnologia e Inovação (AATEC) abordou a LGPD, que foi promulgada para proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade, e a livre formação da personalidade de cada indivíduo.

“Eu trouxe um pouco dos desafios que enfrentamos com essa implantação, sabemos que é um tema novo, no sentido que é um tema que precisa de uma atenção maior, mesmo sendo uma lei que foi aprovada há algum tempo. É uma forma de ajudar os colegas da Casa e dar a verdadeira importância para o tema”, disse Wescley.

A palestra, que foi realizada na Sala de Cinema Silvino dos Santos, da CMM, seguirá nesta quinta-feira (30/11), e terá como convidado o delegado de Polícia Civil Antônio Rodon, titular da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Cibernéticos.

Ainda nesta quinta-feira, haverá uma palestra sobre segurança digital e proteção de dados, promovida pela coordenadora de cursos de tecnologia da faculdade Uninorte, Jéssica Oliveira. Além disso, na sala de cinema haverá exposição do projeto algoritmo criptografado usando paradigma estruturado com Python, também da Uninorte.

Foto: Emerson França – Dicom/CMM