Foi publicado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) o Ato da Mesa Diretora que determina o fim das sessões híbridas do Poder Legislativo e facultando o uso de máscaras de proteção respiratória no prédio da Casa Legislativa, enquanto perdurar a pandemia da Covid-19.
Com a decisão pelo fim do regime híbrido, todos os parlamentares terão que estar presencialmente nas sessões das segundas às quartas-feiras, a partir desta segunda-feira (04/4). O requerimento é de autoria do vereador Caio André (PSC), deliberado pelo presidente da Casa legislativa, David Reis, no último dia 30 e aprovado por unanimidade.
Quanto à liberação do uso de máscaras na Câmara de Manaus, o Ato recomenda a obrigatoriedade para idosos de 70 anos de idade ou mais, pessoas com sintomas gripais, imunossuprimidos e profissionais de saúde no exercício de suas funções.
O Ato segue a determinação da Prefeitura de Manaus, por intermédio do Decreto n. 5.282, de 29 de março de 2022, que autoriza a circulação de pessoas em locais fechados, sem o uso da máscara, “em vista da diminuição dos casos de covid-19 e do avanço da vacinação contra a doença”.
Texto: Dircom/CMM
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
Acessibilidade