Início / Notícias / Comissão da Criança debate reajuste salarial de conselheiros e criação de novo Conselho Tutelar em Manaus

A reunião da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal de Manaus (COMDCAI/CMM), presidida pelo vereador Ivo Neto (Patriota) aconteceu na manhã desta terça-feira (05/4), depois da sessão plenária e contou com a presença de todos os membros. Eles debateram sobre reposição salarial dos conselheiros tutelares da capital e sobre a criação de novo conselho tutelar na zona Norte.

O presidente da COMDCAI, Ivo Neto, explica que tanto o reajuste quanto a criação de novos conselhos são importantes para a rede de apoio e proteção à criança e ao adolescente. De acordo com a legislação, é necessário um conselho tutelar a cada 200 mil habitantes.

“O trabalho dos conselheiros tutelares é fundamental para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes e por isso, a Comissão está se reunindo para saber o andamento dos processos de reposição salariam e criação de novas sedes dos conselhos em Manaus”, afirmou Ivo Neto.

Estavam presentes os demais membros da comissão: os vereadores Allan, João Carlos, Dione,  Raiff Matos e Thaysa Lipp. Além dos parlamentares, também esteve presente o Coordenador geral dos conselhos tutelares, Daniel Serrão, o coordenador da zona Centro-Sul, Bruno Macedo, o coordenador da zona Leste I, Sérgio Brandão e a coordenadora da zona Sul I, Ana Campos.

“Esse estreitamento de laços é muito importante, entre os conselheiros e a Câmara. Só temos a agradecer ao vereador Ivo que tem acompanhado nossos anseios e nossas dificuldades”, afirmou o coordenador geral dos conselhos de Manaus.

A Comissão vai agendar uma reunião com o secretário municipal de Finanças e Tecnologia da Informação, Clécio Cunha Freire, para debater o assunto e saber a previsão da reposição salarial dos conselheiros e sobe a criação dos novos conselhos.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador