Início / Notícias / Comissão de Defesa do Consumidor da CMM, Procon-AM e ANP fiscalizam postos de gasolina

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (Comdec/CMM), presidida pelo vereador Marcio Tavares (Republicanos), e o Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) participaram nesta terça-feira (15/03), data em que se comemorou o Dia Mundial do Consumidor, de uma fiscalização em postos de gasolina de Manaus, com o intuito de verificar os preços praticados, a verificação do volume dispensado pelas bombas abastecedoras e a qualidade do combustível entregue à população.

Foram coletadas amostras de gasolina, etanol e diesel e os testes realizados no momento da ação não identificaram nenhuma irregularidade. A ação integrada foi realizada junto à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

As equipes da Comdec, Procon-AM e ANP visitaram dois postos, o primeiro na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona Norte, e o segundo na avenida André Araújo, zona Centro-Sul da cidade.

De acordo com o chefe da fiscalização do Procon-AM, Pedro Malta, os postos que tiveram reajuste de preço deverão entregar ao órgão informações detalhadas sobre os valores de compra e venda, nos últimos três meses, dados que serão analisados.

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da CMM, vereador Marcio Tavares, informou que a Comdec tem buscando fornecer orientação aos consumidores constantemente. “Vamos continuar atendendo as demandas do consumidor manauara”, sintetizou o vereador Marcio Tavares.

Texto: Rick Olliver – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Valter Leandro – Assessoria de Comunicação do vereador