Início / Notícias / Comunidade do Carnaúba, no Brasileirinho, recebe asfalto com apoio do vereador Jander Lobato

Os moradores da comunidade do Carnaúba, no ramal do Brasileirinho, zona Leste de Manaus, passam a ter melhorias de mobilidade com a chegada do asfalto ao longo dos trechos mais críticos do local. O trabalho iniciou, nesta semana, e está sendo realizado pela Prefeitura de Manaus com o apoio do vereador Jander Lobato (PSB).

Essa é mais uma intervenção de obras na comunidade, neste ano, após o vereador solicitar apoio do Poder Público para trazer dignidade na locomoção dos comunitários e agricultores da localidade que, há 20 anos, estava sem receber obras e serviços de infraestrutura.

Boa parte dos moradores vive da produção agrícola, principalmente, da fruticultura com o plantio de cupuaçu, polpa do tucumã, buriti, entre outros, e da piscicultura com a criação de matrinxã, pirarucu e tambaqui. O escoamento de toda a produção é voltado para a Feira do Produtor, na bola do produtor, zona Leste, e em demais mercados e feiras da cidade.

Um dos primeiros serviços a serem realizados, neste ano, foi a terraplanagem, pois havia muitos buracos em diversos trechos que tinham alagações e impediam os veículos e os pedestres de acessarem para outros pontos do ramal, além de dificultar o transporte da produção agrícola.

Nessa nova etapa dos serviços, está sendo executada a pavimentação, o que aumenta as expectativas dos produtores rurais porque facilita ainda mais o transporte dos produtos para as feiras de Manaus, e encurta o tempo de deslocamento para a área urbana da cidade.

“Temos um intenso trabalho nos ramais de Manaus para que as pessoas possam produzir e escoar com qualidade, pois não adianta produzir, se os ramais estiverem em péssimas condições. Os produtores precisam levar as frutas, verduras e toda sua produção para a cidade, e assim ganhar o seu sustento”, disse Jander Lobato.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Fotos: Patrícia Marques