Início / Notícias / Coronel Rosses apoia CPI do Asfalto para apurar contratos de pavimentação em Manaus

Coronel Rosses apoia CPI do Asfalto para apurar contratos de pavimentação em Manaus

Vereador assina requerimento que propõe investigação sobre a execução e qualidade das obras de recapeamento realizadas pela Prefeitura

Vereador Coronel Rosses durante assinatura do requerimento de apoio à CPI do Asfalto, na Câmara Municipal de Manaus – Foto: Divulgação/Assessoria

O vereador Coronel Rosses (PL) assinou, nesta terça-feira (1º de julho), o requerimento de apoio à abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Asfalto, proposta pelo vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A CPI tem como objetivo investigar possíveis irregularidades em contratos de pavimentação e recapeamento executados na capital.

Com a assinatura, Coronel Rosses reforça o grupo de parlamentares que busca alcançar o mínimo de 14 adesões necessárias para a instauração da comissão. A iniciativa visa apurar a aplicação de recursos públicos em obras de infraestrutura, com foco em contratos de alto valor.

“Assinei a CPI do Asfalto porque entendo que a população de Manaus tem o direito de saber como está sendo investido o dinheiro público. São milhões destinados ao recapeamento de ruas, mas muitos bairros ainda enfrentam problemas com buracos e pavimentação de baixa qualidade”, destacou Rosses.

O autor da proposta, vereador Rodrigo Guedes, agradeceu o apoio e ressaltou a importância da comissão para ampliar a transparência e a fiscalização sobre os contratos de infraestrutura da capital. Segundo ele, a CPI poderá esclarecer eventuais falhas na execução das obras, como uso de materiais inadequados, serviços não concluídos ou indícios de sobrepreço.

Com novas adesões previstas nos próximos dias, o requerimento segue em articulação para ser protocolado e iniciar oficialmente sua tramitação na CMM.

Texto: Andrezza Lira (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram