Início / Notícias / Coronel Rosses propõe criação do Dia do Auxiliar de Serviços Gerais

Coronel Rosses propõe criação do Dia do Auxiliar de Serviços Gerais

Vereador também quer buscar medidas de valorização para a categoria em Manaus

Segundo o vereador, a iniciativa busca dar maior visibilidade à profissão - Foto: Emerson Lamego/Assessoria

O vereador Coronel Rosses (PL) apresentou, na segunda-feira (17 de março), na Câmara Municipal de Manaus, um Projeto de Lei que institui o Dia do Auxiliar de Serviços Gerais, além de propor ações para a capacitação, valorização e segurança desses profissionais em Manaus.

A proposta visa reconhecer a importância da categoria que atua na limpeza, organização e manutenção de diversos ambientes da Câmara Municipal de Manaus (CMM) além de escolas, hospitais, empresas e repartições públicas.

Segundo o vereador, a iniciativa busca dar maior visibilidade à profissão e garantir melhores condições de trabalho para eles.

“O auxiliar de serviços gerais desempenha um papel fundamental na rotina da cidade, mas muitas vezes passa despercebido. Nosso projeto não apenas cria uma data para eles, mas também prevê medidas concretas para oferecer mais dignidade, capacitação e segurança no exercício da função desses profissionais que são tão importantes para nossa cidade”, afirmou Coronel Rosses.

Entre as ações sugeridas no projeto estão campanhas de conscientização sobre a importância da categoria e a exigência de melhores condições de trabalho, incluindo equipamentos de proteção e medidas de segurança adequadas.

O projeto vai agora à 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa.

Caso sancionado, a nova data passará a integrar o calendário oficial do município, sendo comemorada anualmente dia 22 de fevereiro, com eventos e atividades voltadas para os profissionais da área.

Texto: Gabriele Moura (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram