Início / Notícias / Criação de Galeria das Vereadoras na Câmara é aprovada em pauta com 21 projetos

Criação de Galeria das Vereadoras na Câmara é aprovada em pauta com 21 projetos

MANAUS, 09/03/22 PLENARIO ADRIANO JORGE, CAMARA DOS VEREADORES DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

A pauta da reunião ordinária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), votada nesta quarta-feira (09/3), durante a sessão plenária, teve a análise de 21 Projetos, sendo 11 deliberações.

Dentre eles, o que cria uma Lei que fixa normas de inspeção e de fiscalização sanitária no Município de Manaus, para a industrialização, o beneficiamento e a comercialização de produtos e subprodutos de origem animal, destinados ao consumo, proposta da Prefeitura de Manaus; o que institui o Selo “Escola Protegida”, a ser concedido às instituições de ensino, pública ou privada, que atuem no combate ao mosquito Aedes aegypti e à Covid-19, do vereador Fransuá (PV) e o que cria a campanha contra o trabalho em condição análoga à de escravidão, projeto apresentado pela vereadora Thaisa Lippy (PP).

Os parlamentares aprovaram ainda a criação da Galeria das Vereadoras na Câmara Municipal de Manaus, Projeto de Resolução apresentado pela Mesa Diretora da Casa Legislativa. A proposta destina um espaço no Memorial da CMM, para exposição permanente de fotos e breves biografias das ex-vereadoras, como forma de homenagear as parlamentares.

O vereador João Carlos (Republicanos), parabenizou a ideia da criação da Galeria e afirmou que este espaço vai honrar a figura feminina no parlamento. “É um assunto que honra pessoas que tem honra no seus compromissos, com a cidade e fico muito feliz porque essa galeria vai proporcionar a valorização das parlamentares que passaram e vão passar por aqui”.

O discurso foi reforçado por Glória Carratte (PL), vereadora de sexto mandato e que agradeceu a Mesa Diretora, que deixará gravado na memória, toda a sua história dentro do parlamento. “Eu como vereadora fico muito feliz de saber que quando eu sair dessa Casa, vou deixar uma história, que será conhecida pelos meus netos, assim como de outras vereadoras que defenderam a cidade com amor, e muitos terão esse conhecimento agora”, disse a parlamentar que foi criadora da Comissão da Mulher.

Para saber mais detalhes sobre a pauta desta quarta-feira basta acessar o link abaixo:

Texto: Tiago Ferreira – Dicom/CMM

Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM