Início / Notícias / Curso de Planejamento Estratégico atrai funcionários buscando aprimorar o serviço público

MANAUS, 28/03/22 ESCOLA DO LEGISLATIVO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS REALIZA CURSO DE PLANEJAMENTO ESTRATEGICO PARA ORGANIZACOES PUBLICAS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Dando seguimento à volta dos cursos presenciais oferecidos pela Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony da Câmara Municipal de Manaus (CMM) iniciou hoje (28/3), o curso de Planejamento Estratégico para Organizações Públicas, com 20 horas de duração, no Auditório Zany dos Reis, na sede do Poder Legislativo.

O curso, que vai até 1º de abril, dará direito a certificado, como todos os oferecidos seja no modo presencial ou virtual, pela plataforma EscolegisCMM. A plataforma foi inaugurada pelo presidente da Casa vereador David Reis (Avante).

“O Planejamento Estratégico é a base de todas as realizações nas instituições públicas, já que a partir dele que se conhece as necessidades do serviço que pretende-se prestar e direcionar os recursos de forma eficiente”, destacou a professora do curso, Elaine de Assis Teixeira.

Para Elaine, como o serviço público em geral dispõe de recursos financeiros escassos, o Planejamento Estratégico é essencial para destinar as verbas de forma correta para as prioridades, de forma equilibrada e previamente pensada.

Começando o curso de Planejamento Estratégico, a funcionária pública da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Suely Rodrigues Pereira, destacou que o curso vai certamente contribuir para planejar e organizar ações para atingir metas em seu setor, de Divisão de Avaliação e Monitoramento. “Além do fato dele contribuir para aprimorar e aumentar meus conhecimentos”.

O Planejamento Estratégico é uma ferramenta de administração que possibilita à gestão pensar no longo prazo da organização. Nesse curso, serão apresentadas noções básicas de planejamento estratégico, estimulando a reflexão sobre a importância de sua aplicação nas organizações públicas, com a finalidade de orientar e definir objetivos e ações que resultem em melhorias para o órgão.

Texto: Liege Albuquerque – Escola do Legislativo

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM