Início / Notícias / David Reis recebe grupo de professores do cadastro reserva de concurso da Semed de 2018

MANAUS, 14/03/22 PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS, VEREADOR DAVID REIS (AVANTE) RECEBE COMISSAO DE PROFESSORES DO CADASTRO RESERVA DE CONCURSO DA SEMED. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante), recebeu nesta segunda-feira (14/3), no gabinete da presidência, um grupo de professores do cadastro reserva do concurso público de 2018 da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que pediram ajuda da Casa Legislativa para que fossem convocados pela pasta.

De acordo com um dos membros da grupo, o professor de história da zona ribeirinha, Bruno Gomes, o concurso de 2018 aprovou 4.000 docentes, sendo 400 para vagas imediatas. Os demais ocuparam o cadastro reserva, sendo que até agora já foram chamados 2.000, restando 1.600 que reivindicam a alocação nos quadros da Semed.

David Reis afirmou que vai procurar entender a situação junto à Secretaria de Educação e assim que obtiver resposta convocará novamente os professores para uma nova reunião. “Foi uma reunião proveitosa e que buscamos entender a real situação dessa categoria e agora vamos procurar um entendimento para que esta situação seja solucionada o quanto antes possível”, garantiu o presidente da CMM.

Bruno Gomes agradeceu o parlamentar por recebê-los e afirmou que sai da reunião com esperança renovada para conquistar o direito obtido através do concurso de 2018. “Nós não somos contra ninguém, só queremos ter acesso as vagas conquistadas por nós e essa conversa de hoje nos reanima e espero que possamos ter uma resposta positiva”, enfatizou.

Também participaram da reunião os vereadores Raulzinho (PSDB), Lissandro Breval (Avante), Sassá da Construção Civil (PT), Elissandro Bessa (Solidariedade) e Allan Campelo (PSC).

Texto: Tiago Ferreira – Dicom/CMM

Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM