Início / Notícias / David Reis recebe representantes do transporte alternativo e executivo na Câmara de Manaus

MANAUS, 09/05/22 PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS, VEREADOR DAVID REIS (AVANTE) REUNE COM REPRESENTANTES DO TRANSPORTE ALTERNATIVO. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante), recebeu nesta segunda-feira (09/5), representantes dos transportes alternativo e executivo que estiveram no parlamento para acompanhar como está a tramitação do Projeto de Lei 150/2022, enviado pela Prefeitura de Manaus, que regulamenta o novo serviço modal complementar no transporte público de passageiros, em substituição aos ônibus Executivo e Alternativo.

De acordo com David Reis, os modais atuais operam em caráter precário provisório e precisam dessa nova licitação para que possam atuar junto ao sistema de transporte coletivo convencional. Com a licitação, o segmento pode, por exemplo, ter acesso a financiamentos e melhorar a qualidade do serviço oferecido.

Durante a reunião, tanto representantes do transporte Alternativo, quanto do Executivo deram algumas sugestões para melhorar o projeto em tramitação, propostas que serão levadas pelo presidente da CMM à Prefeitura. “Estarei levando pessoalmente todas as ideias até o prefeito David Almeida. Nosso papel é atender a todos e no que diz a respeito do transporte público temos que apoiar as melhorias que tem sido implementadas pela Prefeitura”.

O presidente da Cooperativa dos Permissionários em Transporte Alternativo Coletivo (Cooptram), Venício de Araújo, conhecido como Mineiro, agradeceu o presidente da Câmara por recebê-los. “Foi uma reunião bastante produtiva e creio que nossas propostas serão atendidas pelo chefe do Executivo para ofertarmos um melhor serviço à população”, salientou.

Mesma opinião do presidente da Federação de Transporte do Estado do Amazonas (Fecootram), Roberto Barbosa, que afirmou sair da CMM, mais tranquilo. “O presidente David Reis nos passou essa tranquilidade e tenho certeza que em breve teremos uma modalidade de transporte de referência para o país”, afirmou.

O Projeto de Lei 150/2022 foi deliberado na última quarta-feira (04/5) e está sob análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Texto: Tiago Ferreira – Dircom/CMM

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM