Início / Notícias / ‘Deixou seu legado na política amazonense’, afirma Alemão ao se despedir de Amazonino em Sessão Plenária

‘Deixou seu legado na política amazonense’, afirma Alemão ao se despedir de Amazonino em Sessão Plenária

Discurso foi feito durante o Pequeno Expediente na Câmara Municipal de Manaus

Em decorrência do falecimento do político Amazonino Armando Mendes, com 83 anos, ocorrido neste domingo (12/02), o vereador William Alemão (Cidadania) usou seu tempo de fala durante a Sessão Plenária ocorrida na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (13/02) para relembrar a trajetória política deixada por Amazonino e prestar homenagem.

“Amazonino deixa seu legado como a maior liderança política do estado do Amazonas”, enalteceu o vereador Alemão.

Amazonino Mendes estava internado desde o mês de dezembro de 2022 no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em decorrência de uma pneumonia que se agravou e trouxe complicações, vindo a falecer no dia de ontem, domingo (12/02).

O vereador William Alemão destacou também a grandiosidade do legado deixado em Manaus, onde Amazonino foi prefeito por três mandatos, sua atuação nos quatro mandatos como governador do Amazonas e um mandato como senador da República.

“Ficaria difícil enumerar todas as obras e ações de Amazonino na nossa região, mas é impossível não citar os principais hospitais de Manaus e a Universidade do Estado do Amazonas”, relembra o vereador Alemão.

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram