Início / Notícias / ‘Deixou seu legado na política amazonense’, afirma Alemão ao se despedir de Amazonino em Sessão Plenária

Discurso foi feito durante o Pequeno Expediente na Câmara Municipal de Manaus

Em decorrência do falecimento do político Amazonino Armando Mendes, com 83 anos, ocorrido neste domingo (12/02), o vereador William Alemão (Cidadania) usou seu tempo de fala durante a Sessão Plenária ocorrida na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (13/02) para relembrar a trajetória política deixada por Amazonino e prestar homenagem.

“Amazonino deixa seu legado como a maior liderança política do estado do Amazonas”, enalteceu o vereador Alemão.

Amazonino Mendes estava internado desde o mês de dezembro de 2022 no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em decorrência de uma pneumonia que se agravou e trouxe complicações, vindo a falecer no dia de ontem, domingo (12/02).

O vereador William Alemão destacou também a grandiosidade do legado deixado em Manaus, onde Amazonino foi prefeito por três mandatos, sua atuação nos quatro mandatos como governador do Amazonas e um mandato como senador da República.

“Ficaria difícil enumerar todas as obras e ações de Amazonino na nossa região, mas é impossível não citar os principais hospitais de Manaus e a Universidade do Estado do Amazonas”, relembra o vereador Alemão.