Início / Notícias / Diego Afonso busca soluções jurídicas para defender Zona Franca de Manaus de novos ataques

O vereador de Manaus, Diego Afonso (União), esteve reunido na tarde desta terça-feira (29/3), com os advogados de um dos maiores escritórios jurídicos do país para debater soluções contra o mais recente ataque à Zona Franca de Manaus (ZFM) com a decisão de São Paulo que cancelou os créditos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos produtos comprados.

Diego conversou com o advogado tributarista Sérgio Vieira, e via conferência com o renomado advogado Nelson Wilians, para somar esforços contra os novos ataques à ZFM e aos empregos gerados na cidade.

Nesta semana, o mais recente golpe contra o modelo econômico veio da decisão absurda do Tribunal de Impostos e Taxas do Governo de São Paulo, que cancelou os créditos presumidos de ICMS para produtos comprados na ZFM.

O parlamentar, que é defensor da geração de emprego e renda, comentou sobre a decisão. “Como representante do Poder Legislativo Municipal e defensor da economia manauara, nesta tarde debatemos soluções juntamente com o sócio majoritário Nelson Willians, que irá nos receber em São Paulo na semana que vem”, explicou.

Afonso também é o presidente da Frente Parlamentar de Recuperação Econômica da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que analisa todos os impactos causados com a pandemia de Covid-19, com o objetivo de apresentar ao Executivo Municipal as soluções para a retomada da economia.

Segundo Diego Afonso, a união de todos os políticos, seja na esfera municipal, estadual ou federal, é de suma importância para manter a estabilidade da economia na cidade. “Nossos esforços em manter a empregabilidade, o modelo ZFM e o fluxo econômico em Manaus, não serão em vão! Precisamos da união de todos, em uma soma de esforços para reverter esses ataques”, disse.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador