Início / Notícias / Diretoria Legislativa da CMM orienta vereador de Barreirinha sobre emendas impositivas

O vereador Evandro Belém (PR), da Câmara Municipal de Barreirinha, em visita à Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã de quarta-feira (27/2), buscou informações técnicas para esclarecer dúvidas sobre emendas impositivas ao orçamento da Casa. O parlamentar foi recebido pela diretora do Departamento Legislativo, Evelina Câmara.

A diretora repassou informações relativas às experiências da Câmara de Manaus com as emendas impositivas, esclareceu suas principais dúvidas, entregou uma cartilha orientadora e cópias das emendas impositivas à Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman).

Evandro Belém é autor do projeto que pretende implantar emendas impositivas na Lei Orgânica do município de Barreirinha, localizado a 331 quilômetros de Manaus, e veio à CMM para saber como funciona na prática o processo de tramitação desse tipo de emenda.

“Muitas das minhas dúvidas foram esclarecidas. Agora vamos tentar convencer os vereadores de Barreirinha, de que o projeto é viável para o nosso município. A nossa comunidade precisa de uma assessoria  técnica e jurídica, porque lá é escasso. Por isso recorremos a quem tem a capacidade de nos orientar e nos ajudar. Agradeço o auxílio da Câmara de Manaus”, finalizou.