Início / Notícias / Dr. Daniel Vasconcelos defende data-base de servidores da saúde e propõe audiência pública na CMM

Dr. Daniel Vasconcelos defende data-base de servidores da saúde e propõe audiência pública na CMM

Parlamentar é o atual presidente da Comissão de Direitos Humanos, Povos Indígenas e Minorias da Câmara

O vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC), em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), voltou a defender o cumprimento da data-base dos servidores da saúde do município. O discurso ocorreu nesta terça-feira (11/07), quando representantes da categoria ocuparam a galeria do plenário da Casa Legislativa. Por sugestão do parlamentar, a CMM fará uma audiência pública com representantes da categoria para tratar o assunto, com data prevista para o início de agosto.

Segundo o vereador, o cumprimento da data-base é uma questão de justiça. “Esses profissionais só querem aquilo que lhes é de direito, pois o reajuste salarial é uma questão de justiça. Tenho a certeza de que o prefeito, que tem desenvolvido uma gestão séria e compromissada, terá a sensibilidade necessária para resolver essa questão”, afirmou.

Dr. Daniel Vasconcelos, ressaltou, ainda, que os servidores da saúde têm papel essencial na capital amazonense e merecem ser reconhecidos.

“Meu reconhecimento a esses guerreiros e guerreiras, que por meio de sua dedicação, pela quinta vez, colocaram Manaus no topo do Previne Brasil, programa nacional que avalia o desempenho e a qualidade dos serviços de Atenção Primária em Saúde (APS) oferecidos pelos municípios; ou seja, são nossos Penta Campeões,” destacou.

Ainda durante seu pronunciamento, o vereador que também é da área de saúde, relatou as dificuldades dos trabalhadores em exercer sua profissão nas periferias.

“Não é fácil fazer saúde pública em Manaus, são várias as dificuldades, inclusive com tráfico de drogas. Conheço um servidor da saúde que foi ameaçado e agredido pelo simples fato de trabalhar pela saúde das pessoas”, pontuou.

O vereador lembrou, ainda, do papel fundamental dos profissionais durante a pandemia.

“Não podemos esquecer da bravura deles no período mais crítico da pandemia da Covid-19. Vimos o quanto foram importantes e essenciais para amenizar a dor das pessoas que foram acometidas pelo vírus, que até então era desconhecido pela ciência. Vocês foram heróis por estarem na linha de frente, defendendo a população deste vírus”, reforçou o parlamentar.

 

Texto: Leonardo Dias – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto:  Diego Caja – Dicom

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram