Início / Notícias / Dr. Daniel Vasconcelos enaltece democracia e parabeniza governador Wilson Lima pela reeleição

MANAUS, 01/11/22 VEREADOR DANIEL VASCONCELOS (PSC) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Durante pronunciamento na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta terça-feira (1/11), o vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC), enalteceu a democracia brasileira e os cidadãos que foram às urnas exercer seu direito de escolha. O parlamentar aproveitou a oportunidade para parabenizar o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB) pela reeleição.

De acordo com o vereador, a vontade do povo deve ser respeitada. “Nossa Constituição Federal em seu artigo primeiro, parágrafo único, é bem clara, o poder emana do povo. No final da Eleição, pela vontade divina e pelo desejo do povo, temos um presidente que volta ao poder, e o governador do Estado reeleito. Portanto, imbuído no espírito democrático, que deve ser o alicerce das relações dentre os três poderes da república, parabenizo o presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva, e o nosso governador reeleito, Wilson Lima”, disse.

O parlamentar frisou sobre a importância de o Parlamento Municipal falar da democracia. “Penso que é o nosso dever falar da democracia e da importância dela para todos nós brasileiros, nunca devemos esquecer que todos nós aqui deste parlamento fomos eleitos pelo voto popular, os cidadãos desta cidade nos deram a oportunidade de representá-los nesta Casa Legislativa, e é nosso dever honrar cada voto que recebemos, nos empenhando em construir uma cidade cada vez melhor”, completou o vereador.

Ao parabenizar o governador pela reeleição, o vereador lembrou do enfretamento do período mais crítico da pandemia de covid-19. “O primeiro mandato foi marcado pela pandemia, onde o governo trabalhou incansavelmente para mitigar os efeitos danosos do vírus na saúde da população, e também na economia do Estado. No momento de crise, muitos o abandonaram. Eu fui um dos que fiquei ao seu lado, pois sempre acreditei na renovação da política de Wilson Lima. Hoje, vendo o governador reeleito, tenho certeza que fiz a escolha certa, e acredito que serão mais 4 anos de muito trabalho para transforma nosso Estado e cuidar do nosso povo”, apontou Daniel.

“Que o Deus bom ilumine os eleitos, para que tenham sabedoria e possam trabalhar de forma eficaz e digna para o nosso povo”, finalizou o vereador em relação ao segundo turno das Eleições de 2022.

Texto:  Leonardo Dias – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto:  Robervaldo Rocha – CMM