Início / Notícias / Dr. Daniel Vasconcelos preside solenidade em homenagem aos profissionais de Relações Públicas

O vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC) presidiu, nesta quarta-feira (7/12), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), uma sessão solene em homenagem aos profissionais de relações pública. O ato fez alusão ao Dia Nacional das Relações Públicas, celebrado no dia 02 de dezembro.

De acordo com o vereador, a solenidade foi um reconhecimento aos profissionais pelos relevantes serviços prestados na cidade de Manaus. “Foi uma honra presidir esta justa homenagem a esses profissionais, que fazem um papel fundamental para as organizações públicas ou particulares. Eles contribuem diretamente para o fortalecimento da imagem e crescimento dessas instituições”, disse o parlamentar.

Na ocasião, o parlamentar parabenizou, também, o curso de Relações Públicas da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), pelos seus 45 anos de existência.

Para a delegada do Conselho Regional de Relações Públicas, Ligia Marciel, a homenagem foi um momento de felicidade, orgulho e satisfação. “A gente se sente muito feliz por esta homenagem, pois, uma das marcas de nossa profissão é estar por trás das homenagens, organizando. Hoje, nós é que estamos sendo homenageados. Isso é motivo de orgulho, alegria, valorização e credibilidade”, declarou Ligia.

Por sua vez, a representante da Diretoria de Relações Governamentais do Conselho Federal de Profissionais de Relações Pública (CONFERP6), Cleamy Albuquerque, definiu a sessão como um momento histórico para a classe. “Muito obrigada por este momento de fortalecimento de nossa categoria e de nossos relacionamentos, algo que muito prezamos em nossas atividades profissionais”, afirmou Cleamy.

O evento contou com a presença de profissionais de Relações Públicas que atuam em várias esferas, além de representações da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e dos Conselhos Federal e Regional de Profissionais de Relações Pública.

Sobre o Dia Nacional da Relações Públicas

O Dia Nacional das Relações Públicas surgiu no Brasil a partir da Lei nº 7.197, de 14 de junho 1984, que determinou o dia 2 de dezembro como data oficial para a comemoração. A data homenageia o profissional de Relações Públicas, responsável pela gestão da comunicação de uma organização, assessoria de imprensa, organização de eventos, promoção da marca de uma empresa, entre outros.

A escolha do dia está relacionada ao nascimento do engenheiro alagoano Eduardo Pinheiro Lobo, que se tornou o patrono das Relações Públicas no Brasil, sendo responsável pela direção do primeiro Departamento de Relações Públicas do País.

Texto: Leonardo Dias – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto : Renan Pinheiro – Assessoria de Comunicação do vereador