Início / Notícias / Eduardo Assis apoia time Veras Basketboll do Amazonas invicto nos campeonatos pelo Brasil

No último sábado (02/4), o vice-líder do prefeito David Almeida na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Eduardo Assis (PMN) acompanhou o jogo de basquetebol do time Veras basketboll no CCA Dom Pedro, localizado na zona Centro-Oeste de Manaus. O time manauara é formado por 20 jogadores, 10 atletas na categoria sub21 e 10 atletas na categoria adulto.

De acordo com o parlamentar o time vem fazendo uma linda história no basquetebol representando o Amazonas nos campeonatos pelo Brasil, e com muito esforço e dedicação o Veras Basketboll saiu invicto ganhando todos os campeonatos os quais participou. “Estou feliz em apoiar um grande time de jovens guerreiros que tem comprometimento no que fazem, os meninos do Veras Basketboll estiveram em Santos (SP) para jogar na liga ANB 3×3, a maior liga do basquete Brasileiro e com garra e um excelente jogo foram campeões, isso tem que fazer parte de todos e nós manauaras precisamos apoiar e nos orgulhar deles”, afirma Assis.

Vinicius Bezerra integrante do time adulto e que representa o time na categoria 3 x 3 destaca o comprometimento da equipe que desde o início do time se manteve invicta. “O time e o projeto foram iniciados em junho do ano passado, e desde o inicio até o momento somos invictos ganhando todos os campeonatos que participamos, hoje somos campeões na liga ANB 3×3 e sábado fomos campeões da copa Victor Veras sub21, estamos felizes em representar nosso estado e também por homenagear nosso ex-companheiro de time Victor Veras”, finaliza o jogador.

O Veras Basketboll formado por 20 jovens manauaras tem como técnico André Popovic, esse time tem uma história marcante, o nome Veras Basketboll é em homenagem ao jogador Victor Hugo Veras conhecido como “Veras”, a ideia de homenagear o jovem que faleceu em abril de 2019 em um acidente de carro, surgiu dos amigos também jogadores André, Francisco e Victorio. Já o time 3×3 tinha outro nome e com a decisão dos jogadores também homenagearam o amigo trocando o nome do time por “Veras”. A mãe do jogador homenageado Daniela Cordeiro acompanha todos os jogos apoiando e incentivando os jogadores que por um bom tempo fazem parte da sua história, e mesmo com essa perda inenarrável Daniela se sente honrada em poder ter essa homenagem ao seu filho e feliz pela linda trajetória dele no time.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador