Início / Notícias / Eduardo Assis homenageia professor e advogado renomado no Amazonas, Aniello Aufiero

Nesta quinta-feira (30/6), o vice-líder do prefeito, vereador Dr. Eduardo Assis (Avante) presidiu a reunião solene de concessão da Medalha de Ouro Cidade Manaus, ao advogado Dr. Aniello Miranda Aufiero por sua propositura. A homenagem aconteceu no Plenário Adriano Jorge, na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

A solenidade contou com a participação de autoridades, parlamentares e convidados, dentre eles, estiveram presentes subprocurador adjunto da Procuradoria Geral do Município, Marco Aurélio Choy, representando a Prefeitura de Manaus, Fernanda Cantanhede Mendonça representando do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Jean Cleuter Simões Mendonça, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) e a vice-presidente da OAB-AM, Aldenize Magalhães Aufiero. Além do diretor geral da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (ESP), Junior Nunes, representando a Secretaria Municipal de Administração (Semad) e o vereador Lissandro Breval (Avante).

Durante homenagem o parlamentar agradeceu a presença das autoridades e nobres vereadores relatou um pouco de sua trajetória como aluno da Escola OAB–10. “Hoje é um dia especial, fui aluno da OAB 10 e OAB 13, tive aprovação e honra em passar nas duas, durante lutas e desafios nunca desiste dos meus sonhos, trabalhei desde cedo e vários acontecimentos marcaram minha vida e em meio a tantas lutas consegui realizar meu sonho. Ao mestre Aniello, digo agora que sempre foi meu sonho prestar essa homenagem, o senhor não consegue mensurar o tamanho do impacto que causou em vidas aqui presente. É com muita honraria que lhe entrego a Medalha de Ouro Cidade Manaus concedida por esse Parlamento”, agradeceu Assis.

A advogada Aldenize Aufiero, esposa do homenageado, aproveitou a solenidade e relembrou a trajetória do marido. “Aniello tem uma linda história de vida, há homens que lutam dias e são bons, há outros que lutam anos e são melhores, há outros que lutam muitos anos e são muitos bons, mas há os que lutam toda vida e esses são imprescindíveis e esse homem é você Aniello”, relatou.

O homenageado do dia, emocionado, agradeceu à todos presentes, e ao vereador Eduardo Assis, por proporcionar esse momento marcante na sua vida com essa homenagem. “Nesse momento tão importante na minha vida, a palavra gratidão é a correta, gratidão por tudo que estou vivendo, pela minha família e por ter participado da trajetória de todos vocês meus alunos, não há felicidade maior como essa”, finalizou Aufiero.

Sobre

Aniello Miranda Aufiero, nasceu dia 13 de agosto de 1962, é amazonense, filho do senhor Mário Aufiero e Ieda Miranda Aufiero, casado com a senhora Aldenize Magalhães, com quem teve três filhos. Advogado há mais de 32 anos atuando na área jurídica, sempre transmitindo conhecimento não só em faculdades públicas, mas também em particulares.

Contribui com a formação de muitos jovens advogados, foi pioneiro em Manaus em cursos preparatórios para concursos públicos nas diversas áreas do Direito e exames da OAB, sendo autor de inúmeras obras jurídicas, assim, foi destaque na área, em nível nacional.

Dr. Aufiero já participou de lista sêxtupla, em 2010, para o cargo de Ministério do Superior Tribunal de Justiça, professor de Direto Penal, Direto Processual Penal, Prática Penal, Cursos preparatórios, Centro de Ensino Preparatório e Pós – graduação e conferencista em faculdades e universidades. Autor de estudos e livros jurídicos, advogado militante há trinta anos na área Criminal e Cível na cidade de Manaus, no Tribunal de Justiça do Amazonas e Tribunais Superiores (TRF 1° Região,STJ e STF).

Texto e foto: William de Oliveira – Assessoria de Comunicação do vereador