Início / Notícias / Eduardo Assis incentiva entrega de insumos para piscicultores e avicultores em comunidades na BR-174

Na última sexta-feira (23/12), o vice-líder do prefeito David Almeida, vereador Eduardo Assis, participou da entrega de insumos de peixe e aves para agricultores nas comunidades da BR-174, zona Rural. De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), foram entregues 40 toneladas de ração, beneficiando mais de 300 produtores rurais. As comunidades alcançadas foram a Frederico Veiga no km 03, Nova Canaã no km 41 e comunidade ZF 4 no km 67 da BR-174.

A doação foi fruto de uma emenda parlamentar apresentada pelo gabinete do vereador Eduardo Assis que afirmou que o incentivo aos piscicultores e avicultores representa o desenvolvimento do setor e garante a sustentabilidade nas comunidades.

“Começamos as entregas dos insumos aqui pela comunidade Nova Canaã onde sabemos o quanto isso é importante para os nossos agricultores, e sempre que possível estaremos incentivando todos, pois são os grandes responsáveis pelo alimento que comemos diariamente em nossos lares. Teremos todo cuidado no trabalho para garantir que as famílias rurais mantenham essa produção e até consigam ampliá-la. Tenho grande admiração por esses trabalhadores são atividades pesadas onde incansavelmente realizam de domingo a domingo com chuva ou sol, seguem trabalhando arduamente, contem comigo sempre grandes produtores rurais”, afirmou Assis.

A emenda solicitada pelo parlamentar através de seu gabinete junto à Semacc em 2021, tem como objetivo apoiar o desenvolvimento do cultivo nas produções rurais, no desenvolvimento econômico local e extensivo para todos os agricultores das zonas rurais visitadas e possíveis zonas que serão alcançadas.

Texto e foto: William de Oliveira – Assessoria de Comunicação do vereador