Início / Notícias / Elan Alencar comemora investimentos e fomento ao esporte e cultura em Manaus

Elan Alencar comemora investimentos e fomento ao esporte e cultura em Manaus

O vereador Elan Alencar (Pros) comemorou nesta segunda-feira (16/5), os anúncios de investimentos para o esporte feitos no final de semana pelo Governo do Amazonas e pela Prefeitura de Manaus. Para ele, o anúncio de recursos para atletas amazonenses, fomento ao futebol e o retorno de manifestações culturais é um claro sinal de que o trabalho em conjunto dos executivos estadual e municipal está dando resultados para a população.

Elan lembrou que o governador Wilson Lima anunciou no último domingo (15/5), que o Estado repassará R$ 5 milhões aos times de futebol masculino e feminino do estado pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), além de lançar o Patrocínio Bolsa Esporte Estadual -, que oferece, de forma inédita, 430 vagas a desportistas, atletas e paratletas do Amazonas. O patrocínio varia de R$ 400 a R$ 3 mil mensais e tem o objetivo de incentivar o esporte amazonense em suas variadas modalidades.

“Foi um final de semana muito agitado em relação ao esporte da cidade de Manaus, com grandes investimentos por parte do Estado. Vale lembrar que o prefeito David Almeida também anunciou na última semana, o aporte de R$ 2 milhões para patrocínio do Manaus FC, nosso time com mais chances de chegar a série B do Campeonato Brasileiro”, disse o vereador, que lembrou que a Copa Cidade de Manaus também movimentou o cenário esportivo da capital no final de semana.

O parlamentar também comemorou que Prefeitura de Manaus e Governo do Amazonas anunciaram o retorno do 64º Festival Folclórico do Amazonas, com injeção de aproximadamente R$ 1 milhão na economia local. Após dois anos sem festival, com grupos nas categorias Ouro, Prata e Bronze, incluindo bois-bumbás de Manaus, a população terá 13 noites de apresentações no Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), a partir do dia 12 de junho.

“Superamos o cenário caótico de pandemia que nós vivemos e saber que retomamos nossas atividades culturais com força total, movimentando os artistas locais e garantindo emprego e renda, além do lazer, é maravilhoso”, celebrou Elan Alencar.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador