Início / Notícias / Elan Alencar prestigia entrega de novos leitos de UTI ao Hospital Infantil Dr. Fajardo

A UTI conta agora com nove leitos de alta complexidade, sendo um de isolamento, atendendo a padrões técnicos

O vereador Elan Alencar (Pros), comemorou a entrega da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Infantil Dr. Fajardo, localizado na avenida Joaquim Nabuco, Centro, feita pelo governador Wilson Lima.

“A Saúde vem recebendo diversos investimentos em Manaus e no interior para garantir atendimento de qualidade para quem mais precisa. Acompanho de perto estas ações para ter a certeza de que o dinheiro da população está sendo investido da melhor forma, seja pelo governo ou pela prefeitura”, garantiu Elan.

Sem reforma há mais de 20 anos e com apenas quatro leitos de UTI em estrutura antiga, a unidade passou por ampliação e, agora, conta com nove leitos de alta complexidade, sendo um de isolamento, atendendo a padrões técnicos.

“A gente está fazendo a entrega de uma reforma e ampliação da estrutura onde são comportadas as UTIs. Esse é um momento propício, porque aumentam significativamente os casos de síndromes respiratórias e consequentemente o hospital Dr. Fajardo, assim como também aqueles outros que são referência no atendimento da pediatria, acabam sendo muito demandados”, ressaltou o governador Wilson Lima.

Além de ampliar a capacidade de atendimento, justamente no período sazonal das doenças respiratórias, que atingem principalmente crianças, a unidade passa a contar também com um leito para lactente e passou por obras de revitalização e ampliação com o objetivo de trazer melhorias na estrutura, gerando mais conforto e segurança para pacientes e servidores.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador