Início / Notícias / Em ação social, vereador João Carlos destaca plantio de mudas em Manaus

Em ação social, vereador João Carlos destaca plantio de mudas em Manaus

O vereador João Carlos (Republicanos) participou na tarde de sábado (10/12), de uma ação social no bairro da Compensa, zona Centro-Oeste da cidade de Manaus. O evento, foi promovido pelo gabinete itinerante do parlamentar, que na oportunidade, fez a distribuição de mudas aos presentes no local.

“Elas oferecem sombra, purificam e melhoram a qualidade do ar, colorem as ruas e embelezam a cidade”, disse João Carlos, agradecendo à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), pelo apoio.

O parlamentar, que é autor do Projeto de Lei que institui na cidade de Manaus o ‘Nasce uma Criança, Planta-se uma Árvore’, destaca a importância da entrega das mudas.

“A proposta de buscar um meio ambiente ecologicamente sustentável deve ser uma das prioridades de toda a administração pública. Com o plantio dessas mudas, buscaremos incutir na população o sentimento de urgência em preservar o meio ambiente ecologicamente sustentável”, falou.

Além da entrega das mudas, a ação social contou com diversos serviços. Na área da saúde, a população pode realizar exames de aferição de pressão arterial, medição de glicemia, além dos serviços de fisioterapia. Também houve orientação jurídica e de assistência social, e as crianças, puderam se divertir muito no espaço de lazer, preparado especialmente para as elas.

Serviços como de cortes de cabelo, esmaltaria e massagens relaxantes também foram oferecidos, além da distribuição de brindes feitos com material reciclável.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador