Início / Notícias / Em apoio a moradores, Peixoto solicita implantação do serviço de energia para comunidade Nossa Vitória

A localidade não possui energia elétrica e carece de infraestrutura básica

Com intuito de auxiliar os moradores da comunidade Nossa Vitória, localizada na zona leste de Manaus, o presidente da Comissão de Serviços e Obras Públicas (Comsop), da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Peixoto (Pros), intermediou um encontro, na última quinta-feira (16/03), entre representantes da comunidade com diretores da empresa Amazonas Energia. O objetivo da reunião foi apresentar os comunitários que há anos tentam a colocação de energia elétrica no local.

A Nossa Vitória abriga cerca de 100 famílias que buscam melhorias de infraestrutura e serviços básicos para garantirem o mínimo de qualidade. O vereador Peixoto está ajudando os moradores, mobilizando as empresas concessionárias de água e energia elétrica para a implementação dos serviços.

“Então eles vem pleiteando desde 2001 a colocação de energia elétrica para essa comunidade. Hoje a energia elétrica é clandestina e eles querem se regularizar, por isso a gente foi lá apresentar essa demanda da comunidade para Amazonas Energia para que eles possam fazer o levantamento, o mapeamento e o cadastramento de todas essas famílias”, explicou o parlamentar.

Além do vereador, participaram da reunião o presidente da associação de moradores da comunidade e alguns moradores. Peixoto saiu satisfeito do encontro, e acredita que em breve o Nossa Vitória será atendido por esta demanda.

“Foi uma reunião produtiva, a empresa sinalizou de maneira positiva para a colocação de postes. Eles têm a expectativa de ainda agora, neste primeiro semestre, entre maio e junho, de que os postes já estejam colocados. Mas antes disso já prometeram fazer um cadastramento, fazer toda uma topografia e o levantamento do projeto. Vamos aguardar confiantes!”, finalizou Peixoto.

Texto: Carina Amazona – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Emerson Olliver