Em dois anos de mandato como vereador de Manaus, Capitão Carpê (Republicanos) economizou R$ 229.596,31 de dinheiro público. A economia é referente à Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP), mais conhecido como Cotão, verba destinada para custear algumas ações do mandato dos vereadores.
Carpê reforça que o uso da verba, quando feito de maneira responsável, pode viabilizar um mandato que fiscaliza melhor as demandas da população de Manaus.
“Essa verba tem uma função importante, é com ela que consigo estar mais próximo dos problemas e buscar formas de resolver eles. Porém, busco antes de tudo utilizar apenas o necessário sem deixar de entregar resultados” afirmou.
A austeridade do parlamentar, no entanto, não influenciou sua produtividade. Carpê foi um dos vereadores mais efetivos da Câmara Municipal de Manaus (CMM) nos dois primeiros anos, com quase 8 mil ações de mandato protocoladas, 16.146 atendimentos realizados e cerca de 230 discursos na tribuna da Casa Legislativa.
Segundo o vereador, seus números são a prova de que é possível ser eficiente e responsável com o gasto público.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador
Acessibilidade