Início / Notícias / Em sessão na CMM, Raulzinho defende festival ‘Sou Manaus Passo a Paço’ e rebate críticas da oposição

Em sessão na CMM, Raulzinho defende festival ‘Sou Manaus Passo a Paço’ e rebate críticas da oposição

Parlamentar destacou êxito festival e afirmou que ataques são motivados por narrativas “derrotistas” e “desinformação”

Raulzinho parabenizou todos os envolvidos no projeto e contrapôs as tentativas de descredibilizar a iniciativa municipal - Foto: Arquivo/Dicom

Durante a Sessão Plenária desta segunda-feira (8 de setembro), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Raulzinho (MDB) fez uma defesa enfática ao maior evento gratuito de artes integradas do Brasil, o ‘Sou Manaus Passo a Paço 2025’, e criticou o que chamou de “narrativas construídas pela oposição” para atacar iniciativas bem-sucedidas da Prefeitura de Manaus.

“O sucesso incomoda. Tem gente até lendo mensagem de ‘fake news’ com o telefone de cabeça para baixo”, ironizou o parlamentar ao se referir às críticas recebidas logo após a realização do evento cultural.

Raulzinho parabenizou todos os envolvidos no projeto e contrapôs as tentativas de descredibilizar a iniciativa com base em informações distorcidas.

Segundo o vereador, a “oposição” insiste em afirmar que a Prefeitura de Manaus e suas secretarias não são transparentes, o que ele rebateu com veemência.

“Essa narrativa cai por terra toda vez. As informações estão e sempre estarão no Portal da Transparência. Se não estão no mesmo dia, estarão em breve. Dizer o contrário é preguiça ou má intenção”, afirmou.

Raulzinho destacou ainda a participação do diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Jender Lobato, em sessões da CMM, ouvindo os vereadores, inclusive sem convocação formal. “A oposição quer se passar por paladina da moralidade, mas não tem moral alguma para isso. O que estão tentando é atacar quem apoia projetos que funcionam e têm aprovação popular”, declarou.

O parlamentar também fez uma crítica direta ao comportamento de um vereador da oposição, que teria protocolado um requerimento baseado em informações falsas sobre o evento. “A cidade de Manaus apoiou esse projeto, os eleitores apoiaram, e isso ficou claro nas urnas. O discurso do derrotado sempre será o da polêmica vazia”, completou Raulzinho.

Por fim, o vereador reafirmou sua confiança no sucesso do evento e na lisura da gestão municipal.

“Estou muito convicto do sucesso que foi esse evento para a cidade, para os empreendedores e para o povo. A Prefeitura de Manaus é transparente, e tudo está acessível a qualquer vereador, de situação ou oposição”, concluiu.

Texto: Fernanda Maciel (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram