Início / Notícias / Em Tribuna Popular, William Alemão critica falta de ações da gestão municipal no combate às drogas

Em Tribuna Popular, William Alemão critica falta de ações da gestão municipal no combate às drogas

Vereador ressaltou o valor anual do baixo orçamento destinado ao Fundo Municipal Antidrogas (FMAD)

A falta de projetos e políticas públicas, assim como o baixo orçamento do Fundo Municipal Antidrogas (FMAD), foram apontados pelo vereador William Alemão (Cidadania) como exemplos do descaso do Executivo municipal no combate às drogas. O pronunciamento ocorreu durante Tribuna Popular realizada na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (19/06), sobre o tema proposto pelo vereador Dr. Daniel Vasconcelos (Republicanos).

“Ao longo dos quatro anos da atual gestão municipal foram destinados apenas R$ 2 mil anualmente ao Fundo Municipal Antidrogas. Isso é se preocupar com a causa? Qual a política séria de combate às drogas, por parte da atual gestão municipal?”, questionou o vereador.

Durante a tribuna, ele parabenizou o vereador Dr. Daniel Vasconcelos pela iniciativa do tema, e também a coordenadora estadual do projeto Amor Exigente, a psiquiatra Renilda Siqueira; e o coordenador estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), o tenente-coronel PM, Alisson Henriques, pelos trabalhos de conscientização sobre substâncias entorpecentes desenvolvidos entre os jovens.

Ações – O descaso no combate à dependência química em Manaus por parte do Executivo Municipal já havia sido alertado pelo vereador, no dia 03 deste mês, durante pronunciamento na Casa Legislativa.

Na ocasião, Alemão destacou que a Câmara Municipal precisa aprovar para a próxima Lei Orçamentária Anual (LOA) recursos que possam viabilizar as ações de combate antidrogas no município de Manaus, bem como projetos que possam melhorar o repasse para o FMAD.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Mauro Pereira – Dircom/CMM

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram