Início / Notícias / Escola do Legislativo inicia cursos de Assistente Administrativo e Agente de portaria

A escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony da Câmara Municipal de Manaus (CMM), em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), deu início na manhã de segunda-feira (25/3), as aulas da primeira turma do curso de Assistente Administrativo e Agente de Portaria, somando um total de 64 alunos. O curso está sendo realizado em dois turnos, pela manhã com início de 08h às 10h e pela tarde de 13h às 15h.

Segundo a Diretora da Escola do Legislativo, Ednelza Carvalho, a procura pelos cursos ofertados na Câmara Municipal é ampla. Ela destaca que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, e que é importante estar capacitado para os desafios constantes impostos pelas empresas. “Nosso trabalho é ajudar a população e assim, enviar para o mercado de trabalho pessoas qualificadas e preparadas”, disse.

Para o aluno Jorge Magalhães, 25 anos, os cursos ofertados pelo Cetam são excelentes. Ele disse que sentiu necessidade de fazer o curso para se aperfeiçoar e se qualificar para o mercado de trabalho. “Hoje, o mercado de trabalho está bastante competitivo, quantos mais cursos você tiver, mais chance vamos ter na hora de conseguir um emprego”, disse.