Início / Notícias / Escola do Legislativo inicia cursos presenciais de Gestão de Projetos e Informática

MANAUS. 04/04/22 ESCOLA DO LEGISLATIVO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS REALIZA CURSO INTRODUCAO A GESTAO DE PROJETOS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Dando seguimento à volta dos cursos presenciais oferecidos pela Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony da Câmara Municipal de Manaus (CMM) iniciou hoje (04/4), o curso de Introdução à Gestão de Projetos, com 20 horas de duração, no Auditório Zany dos Reis, no segundo andar da sede da CMM, e os cursos de Informática Básica, em quatro horários, com 80 horas e que vai durar quarenta dias, de segunda a sexta, na sala de Informática da Casa.

O curso de Gestão de Projeto, que vai até 8 de abril, e o de Informática Básica, que vai até 3 de junho, darão direito a certificados de conclusão, assim como todos os oferecidos seja no modo presencial ou virtual, pela plataforma EscolegisCMM. A plataforma foi inaugurada em dezembro do ano passado pelo presidente da Casa, vereador Davi Reis (Avante).

O professor Mário José da Silva focará no curso a formação do Gestor, que precisa conhecer o funcionamento de um projeto, cada vez mais comum nas organizações, além da necessidade de saber como gerenciar (planejar e executar) um projeto, já esse é um possível campo de atuação profissional.

No curso serão destacados os conceitos fundamentais para a introdução a gestão de projetos, levando os alunos ao entendimento de como esta disciplina se insere no contexto organizacional, suas relações com as demais funções organizacionais e, principalmente, sua interelação com a gestão.

O curso de Informática Básica, que ofereceu 80 vagas pelo site da Câmara, abordará o sistema Windows, detalhes sobre o Word, Excel e PowerPoint. Logo que o curso for concluído, em junho, serão oferecidas turmas de Informática Avançada, também com inscrições pelo site cmm.am.gov.br/escola-do-legislativo/.

Texto: Liege Albuquerque – Escola do Legislativo

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM