Início / Notícias / EscolegisCMM inicia turma presencial de Introdução à Gestão de Projetos

EscolegisCMM inicia turma presencial de Introdução à Gestão de Projetos

MANAUS, 30/05/22 ESCOLA DO LEGISLATIVO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS REALIZA CURSO DE GESTAO A INTRODUCAO DE PROJETOS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Em dois turnos, de manhã e à tarde, foi iniciado nesta segunda-feira (30/5) o curso presencial de Introdução à Gestão de Projetos, do Programa EscolegisCMM, plataforma de cursos online e presenciais criada em dezembro do ano passado pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante). O curso, como todos da plataforma, dá direito a certificado na conclusão.

Da mesma forma, os presenciais vêm seguindo uma linha de priorizar temas especialmente importantes para a formação e qualificação de funcionários públicos, mas também abertos à população. Cursos anteriores que foram ministrados na sede da CMM foram, por exemplo, Elaboração de Relatórios de Auditoria e de Auditoria Interna, Controle Interno e Gestão de Riscos.

O curso que inicia nesta semana é essencial para técnicas de planejamento de qualquer projeto a ser lançado. “Todo projeto precisa de uma estratégia adequada e execução supervisionada”, destaca a diretora da Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony, da Câmara Municipal de Manaus, Deborá Cavalcante.

Nessa qualificação, os alunos aprenderão a organizar e administrar ideias, desde a fase inicial até o cronograma de tarefas e despesas.

Vale lembrar que até esta terça-feira, 31 de maio, o site www.escolegiscmm.com.br está aberto para inscrições nos demais 74 cursos online do EscolegisCMM, sendo que cada aluno pode escolher até três cursos por mês.

Um outro curso presencial ofertado, que começa no dia 6 de junho, também na sede da Câmara Municipal de Manaus, é de Elaboração do Plano Plurianual, Planejamento Estratégico, Planejamento de Gestão.

Texto: Liege Albuquerque – Escola do Legislativo

Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM