Início / Notícias / EscolegisCMM já se aproxima de 100 mil inscrições em 48 cursos, em cinco meses

EscolegisCMM já se aproxima de 100 mil inscrições em 48 cursos, em cinco meses

A Plataforma de Ensino à Distância EscolegisCMM, criada em dezembro do ano passado na gestão do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante), a partir de 2 de maio vai oferecer mais 14 cursos na modalidade EaD e dois cursos presenciais na sede da Casa Legislativa, de Elaboração de Relatórios de Auditoria e de Auditoria Interna, Controle Interno e Gestão de Riscos.

Para o presidente da Câmara, vereador David Reis, o sucesso da plataforma pode ser visto em números, já que se aproxima de 100 mil inscrições, nos 48 cursos oferecidos desde sua inauguração em dezembro.

As inscrições já começam a partir do dia 15 de abril e não tem pausa nos feriados. “Como a inscrição é online, no site escolegiscmm.com.br, o aluno pode se inscrever a qualquer momento, até o dia 29 de abril. Só deve ficar atento que os cursos presenciais têm vagas limitadas”, frisou a diretora da Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony, Débora Cavalcante.

“O curso presencial de Elaboração de Relatórios de Auditoria será na última semana de abril, logo em seguida começa o próximo, de Auditoria Interna, Controle Interno e Gestão de Riscos. E é importante ressaltar que os cursos presenciais são abertos aos funcionários públicos e também ao público externo”, destacou Débora.

A diretora explica ainda que os cursos presenciais serão realizados no Auditório Zany dos Reis, no 2º andar da sede da Câmara. Os cursos presenciais terão turmas matutinas e vespertinas.

As aulas dos cursos em EaD são totalmente online e o aluno poderá escolher o horário em que vai acessar o conteúdo e até baixar as aulas, se decidir instalar o aplicativo encontrado para Apple e Android. Cada aluno poderá fazer até três cursos. Para receber a certificação, é necessário concluir todas as aulas em 30 dias. Nos cursos presenciais, no último dia do curso o aluno já leva seu certificado para casa.

Veja abaixo a lista dos cursos oferecidos em maio com as cargas horárias:

Curso                                                                                                     Carga Horária

Auxiliar de Departamento Pessoal – Noções básicas                               20 horas

Cuidados com a Saúde do Idoso                                                                   20 horas

Educação Especial                                                                                           20 horas

Elaboração do Plano de Compras e Contratações Públicas                     20 horas

Gestão de Eventos                                                                                            20 horas

Introdução ao Mapeamento de Processos                                                   20 horas

Libras Avançado                                                                                                12 horas

Técnicas de Recepcionistas para Clínicas Médicas e Odontológicas      20 horas

Espanhol Básico                                                                                                 20 horas

Informática Básica                                                                                             12 horas