Início / Notícias / EscolegisCMM se prepara para abertura dos cursos de julho. Mais 77 cursos à distância gratuitos

Tudo pronto para, em breve, o início das inscrições dos cursos EscolegisCMM do mês de julho. Serão 77 cursos online (à distância) com inscrições abertas a partir de 15 de junho na plataforma EscolegisCMM, programa lançado em dezembro do ano passado pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante).

Gratuitos e com direito a certificado, as inscrições para os cursos ficam abertas até o dia 30 de junho, no endereço https://inscricoes.escolegiscmm.com.br/

“Vamos voltar com vários cursos campeões de inscrições e a grande novidade será o curso preparatório de pré-vestibular, o Enem”, destacou o vereador David Reis. “Os cursos têm cargas horárias variadas, apostilas para baixar e dão mais chances aos estudantes concurseiros e trabalhadores para seu aperfeiçoamento profissional na busca de mais condições de competir no mercado de trabalho”.

Segundo a diretora da Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony, Deborá Cavalcante, todo o andamento dos cursos online são monitorados e por conta de muitos pedidos de inscrições vários são oferecidos novamente.

Os cursos, que estarão com aulas disponíveis na plataforma a partir de 4 de julho, estão listados no www.cmm.am.gov.br/escola-do-legislativo/ . Alguns dos que voltaram devido ao grande número de pedidos de novas inscrições são: Gestão de Mídias Sociais, Monitor Escolar, Marketing Político, Preparatório de Concursos Públicos, Gestão de Equipes, Libras, Informática, Inglês, Espanhol, Redação Oficial e Auxiliar de Logística.

Texto: Liege Albuquerque – Escola do Legislativo

Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM