skip to Main Content
Everton Assis Chama Atenção Da População Que Descumpriu O Distanciamento Em Bares

Everton Assis chama atenção da população que descumpriu o distanciamento em bares

Durante sessão plenária desta segunda-feira (12/4) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Everton Assis (PSL), usou a tribuna para chamar a atenção da população de Manaus que não está seguindo as normas de segurança contra a covid-19. O vereador falou sobre um vídeo que foi divulgado nas redes sociais em que aparecem uma série de registros de bares com aglomeração de pessoas sem máscaras e descumprindo o distanciamento mínimo de 1,5 metro.

Segundo o parlamentar, respeito social é fundamental para superar essa doença e a pandemia não acabou.” Podemos ter uma terceira onda, a população tem que ter consciência, é toda semana aglomerações e festas clandestinas. Os governantes tem que fazer a sua parte e a população também,” disse Assis.

O vereador também pede a conscientização da população. “É importante que as pessoas continuem usando máscaras, álcool-gel, evitando aglomerações, evitando as festas clandestinas. Enquanto a gente não tiver a consciência dessas pessoas, dificilmente vamos conseguir superar esse momento e vamos sempre ter dificuldades no retorno das atividades econômicas”, afirmou.

Terceira onda de covid-19 no Amazonas

Um grupo de pesquisadores foram responsáveis por um estudo publicado em agosto de 2020 na revista “Nature Medicine, prevendo a segunda onda no Estado do Amazonas alerta sobre a caminhada para uma terceira onda de infecções pelo coronavírus e para estabilização do número de mortes considerando o aumento de casos, previsto para ocorrer a partir de maio e se mantendo-se durante o ano.

Todos as medidas devem ser seguidas pela população para o controle do número de casos e mortes, seguindo as ordens do Estado, da Secretária de Saúde e as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Texto: Andreza Miller- Assessoria de Comunicação do Vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom / CMM


Back To Top
Skip to content