Início / Notícias / Everton Assis denuncia falta de água após compromisso assinado por concessionária na CPI da Águas de Manaus

Everton Assis denuncia falta de água após compromisso assinado por concessionária na CPI da Águas de Manaus

O parlamentar tem recebido denúncias de moradores que estão sofrendo com a frequente falta de água em alguns pontos da cidade de Manaus

O vereador Everton Assis (União Brasil), 2º vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) na Sessão Plenária desta quarta-feira (21/06) em seu discurso na tribuna denunciou a falta de água em vários pontos da cidade de Manaus.

A empresa Águas de Manaus que é responsável pelo serviços de água, coleta e tratamento de esgoto de Manaus, capital do Amazonas, recentemente, assinou o Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) onde uma das cláusulas é dirimir, dentre vários problemas, a falta de água.

“É um assunto que achei que já tínhamos superado, uma vez que, esse assunto sobre a falta de água foi muito discutido na CPI da Águas de Manaus. E precisamos cobrar o cumprimento do TAG porque até agora não vimos melhoria nenhuma. A empresa Água de Manaus veio aqui e se comprometeu a resolver esse questão da falta de água em nossa cidade”, destacou o vereador Everton Assis.

O Projeto de Resolução originado a partir do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Águas de Manaus foi deliberado nesta segunda-feira (19/06), no Plenário Adriano Jorge, pelos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Aprovado pela totalidade dos vereadores presentes, o Projeto de Resolução seguiu para a 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.

O documento oficializa que o Ministério Público do Estado (MPE-AM) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) tomem ciência das conclusões alcançadas pela CPI.

Texto e Foto: Ricardo Duarte – Assessoria de Comunicação do vereador

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram