Início / Notícias / Fransuá protocola projeto para incentivar escrita de poemas em escolas municipais

Nesta semana, o vereador Fransuá (PV) protocolou Projeto de Lei que institui a Ação Cultural Jovem Poeta no Município de Manaus, a ser desenvolvida nos meses de abril e maio de cada ano. A ação tem por finalidade incentivar o protagonismo juvenil dentro da literatura, além de valorizar a leitura e a escrita como forma de expressão.

“Como dizia Maria Quintana, a poesia é essencial à vida e o acesso a ela é o direito de toda criança. Incentivar essa forma de literatura nas escolas municipais não é favor, mas um dever que temos com as nossas crianças manauaras”, destaca o vereador

Conforme pesquisas apresentadas na justificativa do projeto, a leitura e a escrita de poemas podem ser mais eficazes em tratamentos psicológicos do que os livros de autoajuda. Além disso, a escrita auxilia no desenvolvimento infantil e pode ser uma forma da criança exprimir seus sentimentos.

Poderão participar da Ação Cultural Jovem Poeta crianças e adolescentes que residem no município e estejam matriculados na rede pública municipal de ensino. Os alunos destaques receberão prêmios a serem definidos pela Secretaria Municipal de Educação.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM