Início / Notícias / Fred Mota participa de cerimônia de passagem de comando do 9º Distrito Naval

Fred Mota participa de cerimônia de passagem de comando do 9º Distrito Naval

Na manhã de quinta-feira (14/3), representando a Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Fred Mota (PR) prestigiou a cerimônia de transmissão do comando do 9º Distrito Naval, organização militar vinculada à Marinha do Brasil. Mota representou o parlamento municipal como de 2° vice-presidente da Casa.

Na solenidade, o vice-almirante Carlos Alberto Matias passou o cargo de comandante do Distrito Naval para o contra-almirante Paulo César Colmenero Lopes. O vereador aproveitou a oportunidade para cumprimentar as demais autoridades presentes, como o vice-reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor Dr. Jacob Cohen; o governador do Amazonas, Wilson Lima; e o general-de-exército César Augusto Nardi, comandante militar da Amazônia.

“Tenho profundo respeito pelo trabalho de todas as Forças Armadas. Fui cabo do Exército, sei do brilhante trabalho que elas desempenham na defesa da nossa pátria, principalmente a Marinha do Brasil, que patrulha constantemente as águas do nosso grande Estado do Amazonas”, salientou.

Novo comando

O contra-almirante Paulo César Colmenero Lopes é natural do Rio de Janeiro (RJ), e foi declarado Guarda-Marinha em dezembro de 1986. Como oficial da Marinha, foi comandante do navio-patrulha “Guaíba”, comandante do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste e Adido de Defesa Naval do Brasil no Chile. Antes de assumir o 9º Distrito Naval, Colmenero atuou como comandante da 1ª Divisão de Esquadra, tendo coordenado a Operação Dragão, nos territórios do Rio de Janeiro e Espírito Santo

Colmenero assume o cargo no lugar do vice-almirante Carlos Alberto Matias, que se tornou comandante do 9º Distrito Naval em 18 de dezembro de 2017. Antes de comandar a organização militar por um ano e três meses, Matias era vice-chefe de Operações Conjuntas do Ministério da Defesa.