Início / Notícias / Glória Carratte apresenta PL que institui campanha de prevenção ao câncer de pele na rede de ensino

A vereadora Glória Carratte (PL) apresentou o Projeto de Lei nº 174/2022, que institui a Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele ‘Protetores na Infância’, na rede de ensino de Manaus. O PL foi deliberado no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) na manhã desta segunda-feira (30/5), e vai à 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

O Projeto de Lei foi apresentado com o objetivo de criar e ampliar a conscientização para questões que envolvem o câncer de pele, levando em consideração que a doença se apresenta principalmente pela exposição excessiva ao sol.

De acordo com o projeto, a campanha poderá ser desenvolvida em qualquer data ao longo de todo o ano letivo, podendo ser realizados debates, palestras, exposições, envolvendo alunos e professores, e programação específica no mês de maio, em alusão à Semana Municipal de Prevenção, Orientação e Combate ao Câncer de Pele.

“Precisamos reforçar os cuidados efetivos. E através dessa campanha, os professores da rede municipal de ensino na nossa cidade vão receber informações suficientes para fazer o trabalho de orientação de seus alunos”, destacou a autora do projeto.

Durante a deliberação na Ordem do Dia, o PL recebeu a subscrição dos vereadores Professor Samuel (PL) e Yomara Lins (PRTB).

Texto e foto: Evelyn Souza – Assessoria de Comunicação da vereadora