Início / Notícias / Glória Carratte celebra primeiro ano de vigência da Lei de Sensibilização sobre a Perda Gestacional, Neonatal e Infantil

Na manhã desta terça-feira (11/10), durante sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus, a vereadora Glória Carratte (PL) usou o laço da sensibilização nas cores azul e rosa, em celebração ao primeiro ano de vigência da Lei nº 2.789 de 29 de setembro de 2021, de sua autoria, que Institui a Semana Municipal de Sensibilização e Conscientização sobre a Perda Gestacional, Neonatal e Infantil, no calendário oficial da cidade de Manaus.

“Em alusão à causa estou usando o laço da sensibilização nas cores azul e rosa, por entender a necessidade de falarmos sobre o assunto além de reconhecer, dignificar o sofrimento e humanizar o processo de acolhimento de muitas famílias que passam pela dolorosa experiência de se despedir de um filho”, disse a parlamentar.

Integrando o Calendário Oficial de Eventos de Manaus, a Semana Municipal da Sensibilização e Conscientização à Perda Gestacional, Neonatal e Infantil, ocorre anualmente na semana do dia 15 do mês de outubro, quando é celebrado em todo o mundo um movimento que lembra e homenageia todos aqueles bebês que se foram.

“Após a sanção da Lei, a temática em nossa cidade ganhou mais visibilidade e me sinto feliz de contribuir com essas famílias. Aos grupos de apoio, contem comigo e vamos juntos lutar pela conscientização da causa”, ressaltou.

Texto e foto: Evelyn Souza – Assessoria de Comunicação da vereadora