Início / Notícias / Glória Carratte destaca início das obras do Asfalta Manaus no bairro da Compensa

A vereadora Glória Carratte (PL) acompanhou na tarde da última terça-feira (03/5), a assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras do programa Asfalta Manaus no bairro da Compensa, que aconteceu na rua Gilberto Mestrinho. A vereadora destacou o início das obras no bairro e disse que os moradores da zona Oeste estão otimistas com a recomposição asfáltica na área.

“O bairro da Compensa é muito querido por nós e todos sabem. São anos trabalhando e vivendo a realidade das famílias daquela área. A partir de agora, nosso amado bairro da Compensa vai ter melhores condições de trafegabilidade”, ressaltou a parlamentar.

Ainda de acordo com a vereadora, que antes do início do ato de assinatura, teve a oportunidade de conversar com moradores que estavam no local, a chegada do Asfalta Manaus no bairro foi comemorada pelos comunitários.

“Os moradores da área do Pantanal estão muito felizes e otimistas. Durante as falas, o prefeito David Almeida, o governador Wilson Lima e o secretário Renato Junior destacaram o início das obras, começando por ruas que estão dentro do bairro e não pelas principais. Isso foi muito comemorado pelos moradores”, disse Glória Carratte.

Programa Asfalta Manaus

O Programa vai garantir o recapeamento asfáltico de 10 mil ruas em todos os bairros da capital amazonense. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), serão investidos R$ 160 milhões pela prefeitura, e R$ 150 milhões pelo governo estadual, para atender a 20 lotes com aproximadamente 500 ruas cada.

Segundo o prefeito David Almeida, as ruas serão recuperadas ainda em 2022, e que a missão é transformar Manaus em referência em infraestrutura viária para todo o país.

Texto e foto: Evelyn Souza – Assessoria de Comunicação da vereadora