Início / Notícias / Ivo Neto faz balanço do mandato em agosto e destaca Projeto para divulgação de exames realizados nas UBS

Após finalizar o mês de agosto, o vereador Ivo Neto (Patriota) fez um levantamento da sua atuação na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e nas comunidades da capital amazonense. Segundo o vereador, o seu mandato é feito perto do povo.

“O mês de agosto foi um mês de muito trabalho, tanto dentro da Câmara Municipal, quanto nos trabalhos externos. Visitamos as comunidades e conversamos com os moradores, sentindo de perto as suas necessidades e procuramos resolver as demandas que nos foram repassadas. O mês de agosto foi um mês muito produtivo, com vários pronunciamentos meus na Câmara Municipal e sempre com o propósito de defender os interesses coletivos da sociedade”, frisou Ivo Neto.

Câmara – Durante as sessões plenárias na Câmara Municipal, alguns projetos foram destacados pelo vereador. Entre eles, o Projeto de Lei (PL) 429/2021, que propõe a divulgação via internet das especialidades médicas e lista detalhada dos exames realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Manaus. A proposta está em analise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

O parlamentar também subscreveu um Projeto de Lei 501/2021, que institui a Semana Municipal do Paradesporto, em Manaus. “Um projeto que merece meu apoio, dado a importância desses atletas e profissionais do paradesporto que estão cada vez ganhando espaço entre as pessoas”.

Nas discursões plenárias, Ivo Neto fez um pronunciamento sobre os pais que expõe seus filhos para pedirem dinheiro nos sinais. Segundo o vereador, essa é uma situação que vem crescendo a cada dia em Manaus. “Enquanto eu estiver nesse parlamento vou orientar, fiscalizar e cobrar politicas publicas para que amenizem essa situação”, ressaltou.

Requerimento – Entre os requerimentos solicitados pelo vereador Ivo Neto, podemos destacar a reforma da Feira da Panair, no bairro Educandos, zona Sul de Manaus. O requerimento foi enviado à Prefeitura de Manaus, no ano passado e entrou na lista dos espaços públicos contemplados pelo programa de crescimento econômico e social “Mais Manaus”. O projeto irá beneficiar, em média, 20 mil famílias alcançadas direta e indiretamente, com mais de 10 mil permissionários alcançados de maneira direta, trabalhadores das 29 feiras e mercados contemplados.

“As feiras municipais possuem uma grande relevância regional, além de trazer qualidade na alimentação da população e contribuem com a economia da nossa cidade”, declarou Ivo Neto.

Sessão especial – O parlamentar também foi autor do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 025/222, que concedeu a medalha de ouro Altair Ferreira Thury ao juiz de direito, Luiz Alberto de Aguiar Albuquerque, pelos relevantes serviços prestados ao Poder Judiciário na cidade de Manaus.

“Me senti muito honrado em propor a homenagem e entrega da Medalha de Ouro ao doutor Luiz Albuquerque. Ele possui uma trajetória de comprometimento e retidão gente ao Poder Judiciário do Estado do Amazonas”, comentou o vereador Ivo Neto.

Comunidade – Durante o mês de agosto vários planos foram retirados do papel e desenvolvidos nas comunidades, entre eles o projeto “Se essa rua fosse minha”, realizado no bairro Santa Luzia. O evento contou com a participação dos moradores do local e adjacências e foram realizadas várias brincadeiras, entre elas batalha de Hip-hop, Dominó, queimada, vôlei, pingue-pongue, cabo de guerra, a famosa corrida do saco, entre outras.

“Um projeto voltado para a comunidade, com o objetivo de valorizar e resgatar a cultura da periferia, envolvendo também a arte, esporte e empreendedorismo. É o nosso mandato devolvendo à comunidade o voto de confiança que deu em nós”, afirmou Ivo Neto.

Texto: Assessoria de imprensa do vereador Ivo Neto

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM