Início / Notícias / Ivo Neto participa da assinatura da ordem de serviço para reforma da Feira da Raiz

O vereador Ivo Neto (Patriota) participou na manhã desta quinta-feira (10/3), da assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras de reforma da Feira da Raiz, na zona Sul da capital. O vereador representou a Câmara Municipal de Manaus (CMM) no evento que contou com a participação do prefeito David Almeida, o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Renato Jr, entre outras autoridades.

“O secretário da Semacc, Renato Jr, cujo pai foi feirante, sabe da importância de revitalizar esses espaços e estão fazendo um belíssimo trabalho. Além de gerar emprego vai gerar mais qualidade de vida. As pessoas passarão a frequentar pois sabem que será um local mais acolhedor. Quem ganha é a cidade de Manaus”.

O prefeito destacou que a reforma faz parte do projeto de crescimento econômico e social “Mais Manaus”, que vai destinar R$ 35 milhões para a reforma, construção de feiras e inauguração de espaços itinerantes.

“Eu quero ser o prefeito que vai reformar todas as feiras de Manaus. Essa aqui é a primeira feira que estamos dando ordem de serviço. Espero devolver a dignidade das feiras, fazer com que os moradores também voltem a frequentar esses espaços,” ressaltou David Almeida.

A Feira da Raiz possui 33 permissionários, gerando aproximadamente 100 empregos diretos e indiretos. Para reformar o local, que há 20 anos não recebe intervenções, a prefeitura vai investir em torno de R$ 540 mil na reforma geral dos banheiros com troca de louça, piso e instalações hidráulicas, troca de toda a cobertura lateral, impermeabilização da cobertura, troca do telhado, substituição da calha, reforma do forro, além da recuperação total da fachada e pintura.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador