Como membro titular da Comissão de Direitos Humanos, Povos Indígenas e Minorias, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Ivo Neto (Patriota) participou nesta quarta-feira (16/2), da reunião que discutiu o aumento de casos de violência contra entregadores de delivery na capital amazonense.
O vereador defendeu que a discussão seja ampliada. “É preciso tomarmos providências, afinal são trabalhadores que estão em busca de levar o pão para suas casas e esse tipo de violência não pode acontecer”, frisou Ivo Neto.
Participaram da reunião os vereadores Professor Samuel (PL), Raiff Matos (DC), Eduardo Alfaia (PMN), Mitoso (PTB) e Willian Alemão (Cidadania). Eles decidiram que irão marcar uma audiência pública pra ampliar o debate sobre o assunto.
Entenda o caso
Nos últimos meses imagens de entregadores sendo agredidos em Manaus viralizaram na internet.
O último caso aconteceu no início deste mês, quando um entregador foi agredido por um cliente após cobrar o pagamento de um pedido. Segundo o entregador de aplicativo, o cliente disse que havia feito pagamento por Pix, mas que não tinha caído o valor.
Irritado e sem comprovar a transferência, o homem então começou a bater do motoboy.
O vídeo da agressão, que ocorreu na frente do Hospital 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, viralizou, causando indignação.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador
Acessibilidade