Início / Notícias / Jaildo Oliveira é eleito 2º Secretário da Câmara de Manaus para o biênio 2023-2024

O vereador Jaildo Oliveira (PCdoB), foi eleito nesta segunda-feira (5/12), 2° Secretário da Câmara Municipal de Manaus (CMM). O parlamentar, recebeu 22 fotos, junto com a chapa eleita para o biênio 2023-2024, quando estará à frente da função.

O parlamentar, que neste biênio (2021-2022) exerceu o cargo de corregedor da CMM, ressaltou que atuará em prol de uma Casa Legislativa ainda mais transparente. “Vamos buscar avançar ainda mais com este parlamento e espero contribuir com essa nova função, para qual fui eleito e corresponder a escolha de meus pares”, disse.

O segundo-secretário, além de integrar a Comissão Executiva, substituem os vice-presidentes em suas ausências ou impedimentos, auxiliam o presidente nos trabalhos da sessão, no controle da presença dos vereadores, na inscrição para debates, na leitura de projeto dentre outras funções.

Jaildo foi eleito com a chapa 1, composta pelos vereadores Caio André (PSC) como presidente; Yomara Lins (PRTB), como 1ª vice-presidente; Everton Assis (União Brasil) como 2° vice-presidente; Lissandro Breval (Avante) como 3º vice-presidente; João Carlos (Republicanos) como secretário-geral; Glória Carratte (PL) como 1ª secretária; Ivo Neto (Patriota) como 3° secretário; Capitão Carpê (Republicanos) como ouvidor e Rosivaldo Cordovil (PSDB) como corregedor.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador