Início / Notícias / Jaildo Oliveira homenageia 400 desbravadores em sessão solene na Câmara de Manaus

MANAUS, 16/09/22 VEREADOR JAILDO OLIVEIRA (PCdoB) PRESIDE SESSAO SOLENE EM HOMENAGEM AO DIA MUNDIAL DOS DESBRAVADORES. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

A entrega de 400 certificados marcaram a sessão solene em homenagem ao Dia Mundial dos Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Brasil (IASD), realizado no Plenário Adriano Jorge da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta sexta-feira (17/9).

A solenidade foi proposta pelo vereador Jaildo Oliveira (PCDB), e contou com a presença de pastores, líderes espirituais e jovens da Igreja Adventista. Os pastores Disraeli Almeida da Associação Central Amazonas (Aceam) e Alan Ferraz da Associação Amazonas Roraima (AAmar), também foram homenageados com a entrega de placas de honra ao mérito.

Jaildo Oliveira, que faz parte do Clube dos Desbravadores, ressaltou a atuação do grupo em Manaus, destacando o seu trabalho em equipe procurando sempre ser úteis à comunidade. “O principal objetivo do clube dos Desbravadores é ensinar a importância do respeito que esses jovens devem ter a Deus e ao próximo, e é isso que faz toda a diferença”, completou.

O pastor Disraeli Almeida, líder de Desbravadores da Associação Central Amazonas, pontuou a educação que o Clube fornece aos seus membros.  “O desafio não é ser homenageado, mas de fazer e ir aonde Deus mandar. Vocês levam isso no coração. Entendo a importância do Clube quando vejo um desbravador na casa dele, como ele se comporta. Todo pai e toda mãe de um desbravador estão nesse momento feliz da vida”, afirmou.

O Clube de desbravadores existe desde 1950 e é um programa oficial dirigido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, para adolescentes de qualquer fé religiosa. Esses adolescentes trabalham em equipe, são úteis à Igreja e à comunidade. Prestam socorros em desastres naturais, como enchentes e vendavais.

Texto: Diego Mesquita – Dicom/CMM

Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM