Início / Notícias / Jaildo Oliveira reforça luta dos motoristas de ônibus no Ministério do Trabalho

Jaildo Oliveira reforça luta dos motoristas de ônibus no Ministério do Trabalho

Em visita institucional ao órgão, o vereador falou sobre as condições de trabalho dos motoristas dos ônibus de Manaus

Nesta segunda-feira (27/1), o vereador Jaildo Oliveira (PV) esteve em uma reunião no Ministério do Trabalho, em Manaus, para apresentar demandas urgentes relacionadas aos motoristas do transporte público, especial e de fretamento da capital amazonense. Acompanhado pela superintendente regional do Trabalho, Francinete Lima, o parlamentar abordou questões que impactam diretamente a saúde e a segurança dos profissionais da categoria.

Entre os temas discutidos, destacaram-se os distúrbios físicos causados por movimentos repetitivos e fadiga; as cobranças administrativas excessivas por parte das empresas empregadoras; e a violência urbana, que inclui assaltos durante o trajeto e até mesmo por parte de passageiros.

“A rotina dos motoristas de ônibus em Manaus tem se tornado insustentável. Eles enfrentam desafios físicos, psicológicos e ainda correm riscos de vida. Estamos buscando soluções para minimizar esses problemas e garantir mais dignidade para esses trabalhadores”, afirmou Jaildo.

Com mais de duas décadas dedicadas à representação da classe rodoviária, Jaildo reforçou o compromisso de continuar lutando por melhorias significativas.

“Como representante dessa categoria, sempre busquei trabalhar em prol da melhoria das condições de vida e saúde dos motoristas. No meu quinto mandato como vereador, tenho me dedicado a garantir que as políticas públicas sejam efetivamente implementadas em benefício dos trabalhadores”, frisou.

A superintendente Francinete Lima também destacou a importância do diálogo entre os órgãos competentes e a categoria, sinalizando que os pontos apresentados pelo vereador serão analisados com prioridade.

“O que foi discutido aqui, hoje, reforça a necessidade de ações conjuntas entre os poderes público e privado para garantir condições adequadas de trabalho e segurança”, afirmou.

A expectativa é que as demandas levantadas na reunião resultem em projetos concretos para amparar os motoristas de ônibus, que desempenham um papel essencial para a mobilidade urbana em Manaus.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram