Início / Notícias / Jander Lobato viabiliza água tratada e energia elétrica para as zonas Norte e Leste de Manaus

Os moradores das Comunidades Raio de Sol, no bairro Nova Cidade, zona Norte, e Atlântica, no bairro João Paulo, zona Leste, contam com abastecimento de água tratada e energia elétrica em suas casas. Os serviços foram executados pelas concessionárias de água e energia, após solicitação do vereador Jander Lobato (PSB).

Na comunidade Atlântica, os trabalhos de implantação da rede de distribuição de energia iniciaram, nesta terça-feira (27/12), na localidade. Os postes estão sendo instalados, e o trabalho deve garantir mais dignidade na vida dos moradores. É o que explica a moradora Beth Silva.

“Agora vamos ter uma luz de qualidade em nossas casas, e esse serviço é muito importante porque vai nos livrar de assaltos, e de demais coisas ruins. Temos a convicção de uma melhoria em nossas vidas. Agradeço ao vereador Jander (Lobato) por olhar por nós”, disse.

Na comunidade Raio de Sol, foram implantados aproximadamente 3 mil metros de rede de distribuição de água. As obras foram concluídas, neste mês de dezembro, após dois meses de trabalho na localidade. A comunidade, fundada há mais de 18 anos, estava há muito tempo sem o serviço regularizado, o que causava transtornos para a vida de muitas famílias em seus afazeres diários, inclusive para a saúde.

Após a regularização das ligações de água, todas famílias que residem no local foram cadastradas na Tarifa Manauara. Esse benefício concede desconto de 50% no valor da fatura de água e esgoto. O trabalho do vereador na comunidade ocorre desde o início de seu mandato, com a intermediação junto ao Poder Público para a garantia de serviços água e asfalto na comunidade Raio de Sol. Neste ano, foram executadas as obras de pavimentação das ruas da localidade, por parte da Prefeitura de Manaus.

“Quando levamos asfalto, luz e água, levamos dignidade e desenvolvimento para as famílias. Os carros passam a trafegar melhor, e as famílias passam a caminhar e fazer suas atividades no dia a dia com mais qualidade. O meu compromisso é fazer com que as famílias da nossa cidade vivam o melhor. Agradeço todas as equipes de trabalho pelo atendimento dessas demandas”, destacou o vereador Jander Lobato.

Atuação – Em dois anos (2021-2022), o vereador Jander Lobato é um dos parlamentares mais atuantes da Câmara Municipal de Manaus (CMM) em matérias legislativas. Ele foi o que mais fez Indicações (405), junto ao Poder Público, para a resolução de problemas em bairros e comunidades da capital amazonense. A indicação parlamentar é um instrumento aprovado pelo plenário que sugere à Prefeitura de Manaus, para que se tome providências que são de sua responsabilidade.

Texto e foto: Patrícia Marques – Assessoria de Comunicão do vereador