O vereador João Paulo Janjão (Agir) usou a tribuna da Câmara Municipal, nesta terça-feira (2 de setembro), durante o Grande Expediente, para apresentar uma indicação ao Executivo Municipal solicitando a criação de abrigos destinados à pessoas em situação de vulnerabilidade social e moradores de rua.
Em seu discurso, o parlamentar destacou que a maioria das pessoas não escolhe viver nas ruas e que é preciso quebrar preconceitos.
“Quando falamos em moradores de rua, muitos associam imediatamente ao uso de drogas, mas nem todos se encontram nessa situação. São pessoas que, em grande parte, enfrentaram dificuldades e precisam de apoio para se reerguer”, afirmou.
A proposta prevê que os abrigos ofereçam condições mínimas de dignidade, com alimentação, higiene, atendimento médico e acompanhamento social, possibilitando o encaminhamento dessas pessoas para programas de reinserção.
De acordo com Janjão, a iniciativa reforça a importância de o poder público olhar com sensibilidade para a questão da população em situação de rua, que vem crescendo em Manaus e precisa de políticas públicas efetivas.
Texto: Nathália Gomes (assessoria de imprensa do parlamentar)
Acessibilidade